Cuidado: Nem todo “Assim diz o Senhor” vem de Deus!

17/01/2012 13:58

E ai pessoal, só na benção?

No post de hoje, gostaria de compartilhar uma mensagem que encontrei em outro blog e que me chamou muita atenção ao perceber que nem todo “Assim diz o Senhor” vem de Deus!

É normal ouvirmos pessoas e nós mesmos muitas vezes falarmos para alguém uma coisa, e logo em seguida dissemos que foi a palavra de Deus. É comum em qualquer ambiente religioso ser usado o termo “Assim diz o Senhor’’ que serve como selo daquilo que se está falando, dando assim certa credibilidade nas nossas palavras. Mas existe um perigo nessa atitude da qual devemos estar cientes para não cairmos na cilada do falso profeta e não sermos nós mesmos portadores de palavras as quais Deus não nos comunicou: Quando o profeta falar em nome do Senhor e tal palavra não se cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que o Senhor não falou; com presunção a falou o profeta; não o temerás (Deuteronômio que 18:22). Deuteronômio 18,  a partir do versículo 15, fala do contraste do grande profeta e do falso profeta. Esse grande profeta que é Jesus Cristo o qual Moisés falou bem como o Apóstolo Pedro em Atos 3.22-23. Todos os profetas a começar por Samuel falaram daqueles dias, fazendo referência ao tempo de Cristo. Sendo assim é preocupante que nos nossos dias não existam critérios para se falar pretensamente em nome de Deus às pessoas.

Por isso podemos cair no erro de falar aquilo que Deus não nos falou, comunicar as pessoas coisas que nada mais são que um produto psicológico, fruto da nossa imaginação e que nada tem a ver com a palavra de Deus. Pois ouvimos e falamos muitas coisas que fogem do foco principal que é o testemunhar a Jesus para as pessoas. Com isso ficamos tentando, através de coisas do cotidiano, falar para as pessoas que sua vida vai melhorar se ela aderir ao cristianismo.

Outra questão importante e muito séria é o inverso quando Deus quer que falemos o que Ele deseja, mas nós nos calamos: Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; se não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, a fim de salvares a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade; mas o seu sangue, da tua mão o requererei. (Ezequiel 3.17).

Muitas vezes simplesmente ignoramos o que Deus quer que comuniquemos as pessoas e simplesmente fazemos como o sacerdote da párabola do bom samaritano (Lucas 10:25-37) que passa e não ajuda o homem que estava caído. Passamos pelas pessoas, vemos o mundo desmoronando a sua volta e muitas vezes não comunicamos o evangelho de Graça ás pessoas. Estamos somente preocupados com nossas atividades religiosas e não  falamos de salvação. Somos responsáveis por essa mensagem. É um previlégio ser um portador das boas novas de Cristo, mas muitas vezes apenas vemos a pregação da palavra como um peso, uma obrigação. Um compromisso que muitas vezes tem mais a ver com a instituição do que com as pessoas em si. Creio que devemos ser mais criteriosos com o que falamos principalmente quando isso tem a ver com a salvação das pessoas e a nossa, pois é muito sério o que falamos e também o que deixamos de falar. É muito triste ver pessoas banalizando a mensagem da cruz do Senhor Jesus, e também é muito triste ver que as vezes somos omissos na  pregação e testemunho. Não haverá alegria alguma na mensagem que comunicamos desanimados às pessoas. Isso acontece quando compartilhamos algo da palavra de Deus, das coisa espirituais, e nos comportamos como se certos fracassos na nossa vida são desculpas para nos retrairmos, e acabamos não compartilhando a mensagem com alegria.

Precisamos mudar nossa conduta e anunciar às boas novas do evangelho com alegria em meio a esses dias tão pautados no egoísmo e na individualidade. Precisamos ser comunicadores, arautos do Senhor nosso Deus, pessoas que tem os pés formosos e anunciam as boas novas: Eis sobre os montes os pés do que traz boas novas, do que anuncia a paz! (Naum 1:15). Quão formosos sobre os montes são os pés do que anuncia as boas-novas, que proclama a paz, que anuncia coisas boas, que proclama a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina! (Isaías 52:7).

 

Fonte: Beto Babugia. Disponível em: https://www.ipileonor.com.br/home/444-artigo-assim-diz-o-senhor.html. Acesso em: 15. jan. 2011

Comentários

Comentário

Data: 04/05/2012 | De: Beto Babugia

Obrigado por divulgar o texto , espero que seja edifivante para as pessoas que vão ler.

Novo comentário