The prostate is central to the portion of a male's the reproductive system. It secretes fluids that help the transportation and activation of sperm. The prostate related can be found just as you're watching rectum, below the bladder and around the urethra. When there is prostate problem, it will always be very uncomfortable and inconvenient for your patient as his urinary method is directly affected.
The common prostate health issues are prostate infection, enlarged prostate and prostate cancer.
Prostate infection, often known as prostatitis, is regarded as the common prostate-related symptom in men younger than 55 years old. Infections of the prostate are classified into four types - acute bacterial prostatitis, chronic bacterial prostatitis, chronic abacterial prostatitis and prosttodynia.
Acute bacterial prostatitis is the least common of most kinds of prostate infection. It is caused by bacteria located in the large intestines or urinary tract. Patients may experience fever, chills, body aches, back pains and urination problems. This condition is treated by using antibiotics or non-steroid anti-inflammatory drugs (NSAIDs) to help remedy the swelling.
Chronic bacterial prostatitis is often a condition connected with a particular defect inside gland as well as the persistence presence of bacteria inside the urinary tract. It can be a result of trauma on the urinary tract or by infections received from other areas with the body. A patient may go through testicular pain, small of the back pains and urination problems. Although it is uncommon, it could be treated by removal of the prostate defect accompanied by the use antibiotics and NSAIDs to treat the redness.
Non-bacterial prostatitis is the reason for approximately 90% coming from all prostatitis cases; however, researchers have not yet to create the sources of these conditions. Some researchers feel that chronic non-bacterial prostatitis occur as a result of unknown infectious agents while other believe that intensive exercise and heavy lifting might cause these infections.
Maintaining a Healthy Prostate
To prevent prostate diseases, an effective diet is important. These are some with the actions to keep your prostate healthy.
1. Drink sufficient water. Proper hydration is essential for general health and will also also keep the urinary track clean.
2. Some studies suggest that a couple of ejaculations per week will assist to prevent prostate cancer.
3. Eat steak sparingly. It has been shown that consuming a lot more than four meals of beef every week will raise the chance of prostate diseases and cancer.
4. Maintain an effective diet with cereals, vegetable and fruits to make sure sufficient intake of nutrients needed for prostate health.
The most significant measure to consider to make sure a proper prostate is always to go for regular prostate health screening. If you are forty years and above, you should opt for prostate examination at least once annually.
O ALCOOLISMO NA BÍBLIA
O primeiro vício que se apresenta na história humana, e as próprias Escrituras o registram, é o vício do alcoolismo, ou seja, a dominação do álcool sobre o homem. O primeiro registro de embriaguez nas Escrituras encontra-se no livro do Gênesis, quando Noé se embriagou ao tomar do suco da vinha que havia plantado (Gn.9:20,21). Esta embriaguez trouxe vergonha para o patriarca, bem como dissensão familiar (Gn.9:22-27).
Noé não se embebedou voluntariamente. Pela narrativa do texto, vê-se que Noé plantou a vinha e, como talvez tenha feito antes do dilúvio, tomou do seu suco, após alguns dias de sua fabricação, para beber. Verdade é que foi imprudente e acabou se embebedando, mas isto mostra apenas que houve alteração climática na Terra após o dilúvio, que levou à fermentação do vinho, o que não ocorria até então. Com efeito, dizem os estudiosos da Bíblia e alguns cientistas que, antes do dilúvio, a temperatura da Terra era amena, não se alterava, tanto que não havia chuva, mas um orvalho que regava a terra diariamente (Gn.2:5,6). Contudo, após o dilúvio, com a precipitação da camada de vapor d'água que existia na atmosfera e propiciava esta estabilidade climática ( as 'águas do céu' relatadas em Gn.7:11), passou a haver mudanças climáticas consideráveis, surgindo as quatro estações (Gn.8:22), de forma que, com isto, não foi mais possível o estoque do suco da vide sem que houvesse fermentação. Aliás, isto explica a diferença, que sempre há na Bíblia, entre o fruto da vide e o vinho fermentado, que, na nossa língua, é traduzido por "vinho", mas que são substâncias diferentes.
A Bíblia condena a embriaguez e o alcoolismo com veemência. Várias são as passagens em que se condena o consumo do álcool, que não traz qualquer benefício ao organismo humano, que é templo do Espírito Santo(Pv.20:1; 23:29-35; 31:4-7; Is.5:11,12; Ef.5:18; I Tm.3:3). Verdade é que o organismo humano necessita de certa quantidade de álcool, mas esta quantidade vem através de alimentos e não da ingestão de bebidas alcoólicas. Não existe o que se denomina de "beber social", pois, como afirmam os próprios Alcoólicos Anônimos, a única forma de se libertar deste vício é jamais tomar o primeiro gole e é nesta abstenção total que está a essência da recuperação do alcoólatra. Ora, se os entendidos no assunto dizem isto, como poderemos afirmar que é possível ao cristão "beber socialmente" ?
Não desconhecemos que o vinho era alimento utilizado normalmente entre os israelitas, mas este vinho mencionado nas Escrituras não é o vinho fermentado, que, via de regra, era utilizado em cerimônias idólatras, mesmo entre os israelitas (Os.7:5,14), como se vê, por exemplo, nas cerimônias gregas em homenagem ao deus do vinho, Dionísio (entre os romanos chamado de Baco), que foram denominadas de "bacanais" e cuja licenciosidade e imoralidade eram tantas que hoje a palavra tem, exatamente, o sentido de orgias sexuais.
O vinho mencionado na Bíblia nos trechos em que seu uso é recomendado ou é noticiado é, como dissemos supra, o fruto da vide, ou seja, o vinho não fermentado, um suco de uva concentrado. Foi este vinho que Jesus tomou com os discípulos na instituição da Ceia do Senhor(Mt.26:29). Com relação ao vinho produzido por Jesus nas bodas de Cana, o texto utiliza a expressão de vinho fermentado, mas o contexto indica-nos que este vinho era de baixíssimo, quase nenhum teor alcoólico, de boa qualidade, pois a ida do mestre-sala ao noivo bem demonstra que se tratava deste tipo de vinho(Jo.2:9,10). Com relação à recomendação de Paulo a Timóteo (I Tm.5:23), o texto original fala em vinha fermentado, mas, no texto, é dito que deverá ser tomado um pouco daquele vinho e como remédio, não como bebida.
- Posicionamento Cristão
De qualquer modo, o episódio ocorrido na vida de Noé mostra, claramente, que a embriaguez é um fator de desagregação social, é um importante instrumento para destruição da dignidade, da moral e da família. Noé, apesar de ser um homem que achou graça diante de Deus, de ser o patriarca da humanidade que recomeçava sua caminhada, perdeu a vergonha, sua dignidade e sua autoridade perante sua família por causa da embriaguez. O alcoolismo é uma verdadeira desgraça, pois retira do homem estes predicados que são essenciais para a sua sobrevivência. As estatísticas mostram, claramente, que o álcool é o principal fator da violência na sociedade, a principal causa de destruição das famílias, de ruína sócio-econômica, não só do indivíduo, mas, também, da família e da sociedade. Como se trata de uma droga cujo comércio, por interesses poderosos, é livremente permitido e até incentivado (observe como o mundo jaz no maligno: uma dose de pinga sempre foi mais barata do que um pãozinho), seus efeitos deletérios são cada vez mais freqüentes. Hoje em dia, segundo algumas estatísticas no Brasil, a iniciação no alcoolismo se dá por volta dos quatorze, treze anos de idade e tudo feito impunemente, com o beneplácito das autoridades.
O alcoolismo é considerado hoje uma doença e, como tal, é tratado pelos organismos internacionais. Existem vários movimentos que buscam recuperar os alcoólatras, tendo destaque os Alcoólicos Anônimos que, embora sejam uma organização não religiosa, têm em sua doutrina de recuperação o princípio segundo o qual não é possível a libertação do vício a não ser mediante a crença em um Ser Superior. Por fim, vemos mais uma vez o conceito de que só Deus pode libertar o homem do vício.
Fonte: https://www.jesussite.com.br/acervo.asp?Id=432
Comentários
How To Prevent Prostate Problems And Diseases?
Data: 29/08/2018 | De: AlbertPrach