Escolhi segui-Lo de perto
Olá amados do Senhor. Tudo blz?
O assunto do post de hoje é sério, por isso, preste muita atenção no que está escrito, e PRINCIPALMENTE reflita sobre o assunto.
Existe um atleta que eu admiro muito. É o jamaicano Usain St. Leo Bolt, considerado o homem mais rápido do mundo. Ele é campeão olímpico e mundial, além de ser o detentor dos recordes mundiais nos 100 e 200 metros rasos, bem como no revezamento 4 x 100 metros. Esse cara consegue atravessar uma pista de 100 metros em menos de 10 segundos. INCRÍVEL, não é mesmo? Escrevendo esse post, me imaginei fazendo uma caminhadinha no quarteirão de casa com o Usain. Nossa, que sufoco em?! Faz tempo que eu não pratico esporte e ousar acompanhar o jamaicano em uma corridinha matinal não seria uma tarefa muito fácil. É praticamente certo que após essa corridinha eu teria que tomar alguns remédios para dor muscular. Isso sem contar com a possibilidade de eu vir a desmaiar no meio do percurso por falta de oxigenação no cérebro. Afinal, tem que ter muito fôlego pra acompanhar esse cara.
Bom, até aqui tudo bem. Mais você deve estar se perguntando: O que isso tem haver? A onde eu entro nisso? Não tenha pressa amigo leitor, eu vou explicar isso agora.
Há mais de 2.000 anos atrás, um homem chamado Jesus começava a revolucionar o mundo. Jesus não foi um corredor profissional, nem um campeão olímpico, e muito menos ganhou medalhas, muito pelo contrário. Jesus não tinha pressa, Ele simplesmente caminhava há uma velocidade em que todos pudessem acompanhá-Lo. Isso fica claro quando lemos em Mateus 20:29b: “e segui-O uma grande multidão”. Por esse trecho percebe-se que seguir Jesus NÃO era (e continua não sendo) uma tarefa difícil ou mesmo árdua de mais.
Atualmente, muitas pessoas pensam que simplesmente ir à igreja significa estar seguindo a Jesus. Mas isso NÃO é verdade. Existem pessoas que crêem em Jesus, no entanto, preferem O seguir de longe. Esse foi o caso de Pedro, observe:
“E Pedro o seguia de longe até o pátio do sumo sacerdote; e entrando, sentou-se entre os guardas, para ver o fim.” Mateus 26:56
Pedro teve a oportunidade de acompanhá-Lo por mais de três anos. Pedro presenciou todos os tipos de milagres ocorridos por onde Jesus passava. Ele viu paralíticos andarem, cegos que voltaram a enxergar, mudos que começaram a falar. Pedro não apenas viu os milagres, mais também ele os experimentou. E não muito diferente daquela época, existem pessoas que estão na igreja, vêem os milagres acontecerem, ouvem do amor de Jesus, são transformadas por Deus, no entanto, não buscam aprofundar seu relacionamento com Deus.
Eu não sei o motivo que levou Pedro a seguir Jesus de longe. Talvez ele tivesse medo dos romanos, medo do que pudesse acontecer com ele. E também não sei o motivo que te impede de seguir Jesus de perto. O que te impede de levar o evangelho mais a sério? Eu realmente não sei a sua resposta, mais uma coisa é certa: aquelas pessoas que seguem Jesus de longe O negam nos momentos difíceis e conseqüentemente serão negadas por Deus (“Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus” Mt.10:33), por outro lado, aquelas que O seguem de perto receberão a coroa da vida (“[...] Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Ap.02:10b).
Termino fazendo as seguintes perguntas: Como você tem seguido Jesus?
Lembre-se: Você não precisa ser um super atleta para segui-Lo de perto!
Deus te abençoe!
Abraçs
Wellington da S. Dias
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado.