Efeito CORDA HUMANA
Olá amados, na graça?
No post de hoje gostaria de compartilhar uma palavra que Deus despertou no meu coração ontem, e que se encontra em um livro que particularmente gosto muito – Oséias.
No livro de Oséias cap. 11, v. 1-4 diz:
1 Quando Israel era menino, eu o amei, e do Egito chamei a meu filho. 2 Quanto mais eu os chamava, tanto mais se afastavam de mim; sacrificavam aos baalins, e queimavam incenso às imagens esculpidas. 3 Todavia, eu ensinei aos de Efraim a andar; tomei-os nos meus braços; mas não entendiam que eu os curava. 4 Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e me inclinei para lhes dar de comer
No contexto bíblico percebemos que o Egito representa escravidão, cativeiro e até mesmo o pecado. Deus tirou Israel da escravidão, no entanto, o povo tendia a querer voltar para o Egito por causa do pecado que cometiam. E quanto mais Deus chamava Israel para ser um povo santo, tanto mais eles se afastavam dele, até praticando idolatria. Deus criou e cuidou de Israel, mas o povo não deu importância ao amor demonstrado pelo Senhor.
Pensa comigo: Será que o mundo está diferente do povo de Israel naquela época? Infelizmente, eu penso que não! Afinal, Deus amou o mundo entregando o seu único Filho pra morrer por nós, mesmo sabendo que éramos pecadores. Mesmo assim, o povo insiste em ignorar a Deus. Releiam o v.2 (Quanto mais eu os chamava, tanto mais se afastavam de mim; sacrificavam aos baalins, e queimavam incenso às imagens esculpidas.). Quantas pessoas tem se afastado de Deus? Quantas nem tem noção do amor dEle por nós? Quantos preferem dobrar-se diante de imagens de barro ao invés de procurar ter uma intimidade direta com Deus?
Bom, eu não sei como é a sua situação como cristão. Imagino que se você não se encaixa nessas perguntas acima, certamente você conhece pessoas que vivem da forma que descrevi acima. Mas e daí!?
Fiz você refletir nisso tudo para te ensinar um princípio muito legal que Deus me mostrou: o efeito CORDA HUMANA. A Bíblia diz que o Senhor nosso Deus nos atraiu, nos puxou, nos chamou com cordas humanas, com laços de amor (Veja o v.4 de Oséias 11). Deus nos convida a ser como cordas humanas e laços de amor, e é sobre isso que gostaria de discorrer nesse post.
Vocês se lembram daquela passagem em Marcos 2:3-5 dos quatro amigos e o paralítico?! Vejamos: “E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro. E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico. E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.”
Deus enviou quatro CORDAS à casa do paralítico, ele foi laçado e levado até a presença de Jesus. Enfrentaram dificuldades, mas não desistiram. Por intermédio dos amigos do paralítico, Jesus pôde perdoar os pecados e curar o paralítico. Percebam também que Jesus reconheceu a fé dos quatro homens.
Esses quatro homens representam os bons laços humanos que Deus quer que sejamos. Qualquer pessoa pode ser uma Corda Humana. Deus quer usar quem está disponível. Todas as vezes que você laça alguém para Deus, esta pessoa recebe inúmeras bênçãos após chegar à presença do Senhor. Você tem que ser ATIRADO. – Um laço que não se lança, não consegue capturar ninguém. – DEUS LANÇA VOCÊ.
Baseado nos textos: Cordas Humanas. Disponível em: . Acesso em: 12 abr. 2012